Wednesday, December 7, 2016

Chocolate ... livro e filme!

Ler é um hábito enérgico que
 nos faz entender mundos e ideias!


O filme e o livro são duas escolhas excelentes!

 Repertórios de sabores
...
relatados de tal maneira
que quase se sentem!

Reparem nesta pequena passagem de leitura:

" Parte disso, vem da loja. Meio-café, meio-confiserie,
sugere um ambiente acolhedor, de confidências.
As crianças adoram os bonecos de chocolate
a preços acessíveis às suas mesadas.
Os adultos gostam do ar de malícias subtis,
de segredos sussurados, de sofrimentos partilhados.
...
Ouvi num crescendo de cólera enquanto ela confessava
uma lista de pecadilhos que eu mal escutei,
sentindo o cheiro do chocolate cada vez mais
nitidamente no espaço confinado do confessionário. 
A voz tornava-se espessa do chocolate e eu senti
a minha boca a salivar por empatia:"



BOAS LEITURAS

De Mário Quintana
(bem pertinente por sinal!):

" Os verdadeiros analfabetos são aqueles
que aprenderam a ler ... mas não leem!"

2 comments:

  1. Não li o livro mas vi o filme e gostei bastante.
    Um abraço e boa semana.
    Andarilhar

    ReplyDelete
  2. Já vi o filme várias vezes... pois até o tenho... e acho a história adorável!
    A frase de Quintana... é de uma assertividade impressionante... e aqueles pom-pons para os livros... uma ideia espectacular!
    Enfim!... Mais um post encantador!
    Beijinhos
    Ana

    ReplyDelete