Wednesday, November 9, 2016

Sol poente!

O sol ... esse astro - rei que nos
delicia a cada amanhecer
e nos inquieta ao anoitecer!


... ou será o contrário!



POEMA AO SOL

Sol que me ilumina a face
E me silencia a dor.
Sol que encanta os olhos
Sol que dá vida a flor.

Sol que me faz voar
Nas plumas dos seus raios.
Sol que pronuncia risonho
Um poema de abraçar.

Sol que desperta a vida
No cantar dos pássaros,
No arrastar da brisa.

Sol que me traz a calma
Abraça-me com sua luz
E dá-me paz a alma.

Tiao Nascimento


 

E para hoje ... a escolha é de um blog
que conheço à relativamente pouco tempo
mas que gosto de visitar pois seus
olhares são fabulosos:

http://olharemtonsdemaresia.blogspot.pt/

Recuperei esta página de 2012:

“Há pessoas que transformam 
o sol numa simples mancha amarela, 
mas há também aquelas que fazem 
de uma simples mancha amarela 
o próprio sol." 

Pablo Picasso


Esta foto foi tirada do areal
 entre a praia do Trafal 
e a de Vale do Lobo (Algarve)!

Provérbio chinês

'' ... Volte seu rosto sempre em direção ao sol 
e então as sombras ficarão para trás ... ''



Tenho saudades do entardecer 
no mar em pleno verão
mas
 a beleza do anoitecer
 na minha aldeia ... também me encanta:



A nossa aldeia vista do outro lado do monte:


3 comments:

  1. Uma bela postagem e gostei bastante do pensamento de Picasso.
    Um abraço e continuação de boa semana.
    Andarilhar

    ReplyDelete
  2. Fotos e poesia linda e as fotos da Piedade sempre nos encantam, como seu blog! bjs, às duas,chica

    ReplyDelete
  3. Adorei o poema que ainda não conhecia... e as imagens... sempre uma maravilha!
    O blog da Piedade... também já não dispenso! Tem sempre por lá imagens fascinantes!
    Adorei a citação de Picasso, que não conhecia!
    Beijinhos, Graça! E porque amanhã estarei ausente da Net, aqui ficam os meus votos de um óptimo fim de semana!
    Ana

    ReplyDelete