Friday, April 25, 2014

25 de Abril...SEMPRE!!!

Em Abril de 1974...estava em Angola (Bié)...
cursava no Magistério Primário de Silva Porto!

Em minha casa...nunca ouvi falar de política
e foi para mim uma surpresa...esta revolução
em Portugal!

Estava numa aula de Trabalhos Manuais
e com a minha professora tive um primeiro contacto
sobre a desvantagem do regime 
de ditadura em que se vivia!

Ainda hoje me afasto um pouco da política...
mas tenho a noção de que houveram muitas conquistas
que não podemos deixar perder!

Associada a esta revolução surge uma palavra
LIBERDADE


Eu costumo dizer que:

_ A minha liberdade acaba onde começa a tua!
 Eu não consigo ser livre...pois ainda faço (muitas vezes)
o que não quero fazer!!!

8 comments:

  1. Olá minha querida amiga!
    Vim te desejar uma ótima semana, com muitas realizações e alegrias...
    Beijos... Fátima.

    ReplyDelete
  2. Oi amiga,
    O desgaste com a guerra colonial provocaram descontentamento na população e nas forças armadas. Isso favoreceu a aparição de um movimento contra a ditadura. Mas no dia 25 de abril de 1974, explode a revolução e a população saiu às ruas para comemorar o fim da ditadura.Parabéns pois vocês conseguiram ,a liberdade é fundamental para os povos
    Tenha uma boa semana.
    Beijos
    Beijos

    ReplyDelete
  3. Maria da Graça, a sua liberdade interior ninguém lha pode tirar---e quanto à política , pois nós podemos afastar-nos dela, mas ela jamais se afasta de nós e comanda a nossa qualidade de vida enquanto pessoas.
    Beijinhos, amiga

    ReplyDelete
  4. Estava eu a fazer escolta ao comboio mala. Só soubemos dois dias depois.
    Sempre fui livre e responsável. Não adianta para muitos, ter liberdade sem responsabilidade.
    Liberdade para roubar foi o que mais se conquistou e tem muitos adeptos.
    Bj

    ReplyDelete
  5. Querida amiga

    Ninguém é plenamente livre...
    Mas buscar esta liberdade
    deve ser sempre a nossa utopia...

    São belas
    as palavras
    que nos acariciam
    o coração...

    Obrigado por semear o belo
    em um mundo tão carente
    de sentimentos bons.

    ReplyDelete
  6. Olá, querida
    Apesar de antigo, o seu post me veio dizer muito no dia de hoje...
    Bjm fraternal

    ReplyDelete
  7. Olá, querida
    Apesar de antigo, o seu post me veio dizer muito no dia de hoje...
    Bjm fraternal

    ReplyDelete
  8. Liberdade tem que está atrelada a responsabilidade. Sempre.

    ReplyDelete